Cruz Vermelha Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Congresso Nacional de Emergência Médica!

Ir para baixo

1º Congresso Nacional de Emergência Médica! Empty 1º Congresso Nacional de Emergência Médica!

Mensagem  henriques.daniel Seg 20 Jul 2009, 03:26

CONVITE:

"A Emergência Médica em Portugal, organizada, regulada e auditada pelo INEM, constitui um campo de actuação que congrega profissionais de várias proveniências e categorias. Na luta diária pela vida e segurança dos cidadãos, todos quantos nela estão envolvidos sentem que esta é uma tarefa que obriga a um esforço essencial de coordenação e identificação.

A organização deste serviço necessita contudo de responder aos desafios com que está em permanência confrontada. É preciso melhorar sempre, e o limite da evolução é a excelência.

A reflexão acerca dos grandes temas da emergência médica é uma tarefa em que todos são importantes, desde o terreno ao back-office, por forma a que, em conjunto, possamos discernir os caminhos que nos conduzam às melhores práticas e sistemas de organização.

O INEM quer assumir o papel que lhe cabe nesta matéria e por isso lançou uma iniciativa inovadora: Criar um fórum de debate anual acerca da Emergência Médica, que reúna todos quantos estejam envolvidos nesta actividade, ou que, por qualquer forma a ela estejam ligados ou por ela se interessem.

Entendeu adequado lançar esta iniciativa aquando da organização que lhe cabe, da 2ª NATO Medical Conference e da 8ª NATO Blood Conference, no âmbito do Joint Medical Committee da NATO.

Assim, terá lugar nos dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro de 2009, no Centro de Congressos do Estoril, o I CONGRESSO NACIONAL DE EMERGÊNCIA MÉDICA.

Lançaremos aqui também uma iniciativa significativa, com a qual pretende o INEM estimular o estudo e a investigação na área da Emergência Médica - O Prémio de Investigação em Emergência Médica Dr. Rocha da Silva, em homenagem ao fundador do INEM.

É portanto com enorme prazer e entusiasmo, que anuncio esta realização científica, na firme convicção de que, também por esta via, estaremos a contribuir para a melhoria da qualidade do socorro aos cidadãos.

Convido e exorto a todos a participarem activamente neste evento!"


Abílio Gomes, Médico
Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica


Mais informações em http://www.cnem2009.com/
henriques.daniel
henriques.daniel

Número de Mensagens : 18
Idade : 39
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 17/04/2009

http://www.hajalegria.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos