Cruz Vermelha Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Operação Fátima/09: Cruz Vermelha Portuguesa estreia bicicletas de socorro

Ir para baixo

Operação Fátima/09: Cruz Vermelha Portuguesa estreia bicicletas de socorro Empty Operação Fátima/09: Cruz Vermelha Portuguesa estreia bicicletas de socorro

Mensagem  Diogo Qui 14 maio 2009, 02:54

Operação Fátima/09: Cruz Vermelha Portuguesa estreia bicicletas de socorro Biciag10

A Cruz Vermelha Portuguesa estreia na peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima duas bicicletas de socorro, revelou hoje à agência Lusa o Coordenador de Plataforma da Zona Centro , Osvaldo Tavares.

Osvaldo Tavares adiantou que os velocípedes integram o dispositivo de Protecção Civil disponibilizado aos milhares de peregrinos que hoje e quarta-feira são esperados na cidade de Fátima.

«É um meio eficaz para chegar mais rapidamente ao local, de forma a prestar socorro numa situação de grande confusão, como acontece aqui em Fátima nestes dias», afirmou o responsável.

Osvaldo Tavares acrescentou que «há locais é complicado as ambulâncias chegarem», sendo que «as bicicletas até podem circular nos passeios».

Cada uma das bicicletas está equipada com material diferente de socorro, mas o objectivo é que andem sempre as duas juntas, esclareceu o coordenador de Plataforma da Cruz Vermelha Portuguesa.
«A bicicleta número um tem material de primeira abordagem, para situações de emergências, como doenças súbitas, podendo avaliar-se os sinais vitais», afirmou o coordenador.

Já o segundo velocípede tem «material de trauma, para imobilizar as pessoas», esclareceu, sublinhando que os dois velocípedes «completam-se».

As duas bicicletas estão estacionadas na rotunda Norte e integram a Delegação Local de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, onde está sediada a Coordenação da Plataforma de Emergência da Zona Centro.

No local, além de uma Posto Médico Avançado para assistência e prestação de socorro aos fieis e viaturas, estão ainda dez elementos da Cruz Vermelha Portuguesa.

O início da primeira grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima está marcado para as 18:30 de hoje, na Capelinha das Aparições, seguindo-se, três horas mais tarde, a recitação do terço, a procissão das velas e a celebração da eucaristia.

O momento mais aguardado das cerimónias religiosas está reservado para quarta-feira, a partir das 10:00, com a procissão, eucaristia, bênção dos doentes, consagração e o adeus.

in.: Diário Digital / Lusa
Diogo
Diogo
Admin

Número de Mensagens : 15
Idade : 36
Localização : Águeda
Data de inscrição : 01/11/2008

https://cvpagueda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos